[SUL] Polícia Civil realiza operação contra furto em terminal portuário de Pelotas.
A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (09/09) uma operação em Rio Grande, com o objetivo de dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão, bem como a prisão temporária de um dos envolvidos na morte de um vigilante em um terminal portuário daquela cidade. Segundo a delegada Ligia Marques Furlanetto, as investigações apontam que os suspeitos eram os responsáveis pela prática de furtos de soja nos terminais graneleiros do porto. Uma pessoa foi presa durante a ação.
Na data em que o vigilante foi morto, uma embarcação com três integrantes estava no terminal e um dos indivíduos passou a efetuar disparos de arma de fogo em direção aos vigilantes. Um dos tiros atingiu M.R.M. Conforme apurado na investigação, já há algum tempo vinham ocorrendo episódios envolvendo o furto de grãos dos terminais e a troca de tiros entre os suspeitos (conhecidos como “Piratas”) e os vigilantes do local, havendo um comércio paralelo de furto e receptação de grãos dos terminais.
A operação policial buscou não apenas prender os envolvidos na morte do vigilante, como também coibir a prática de furtos nos terminais portuários de Rio Grande. Após os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: 3ªDP/ Rio Grande
Escrivão Jorge Felipe