[PEL] Mulher é estuprada em plena luz do dia em Pelotas.
Desespero e muita coragem. Os gritos de socorro de uma mulher que estava sendo estuprada em plena luz do dia conseguiram levar a Brigada Militar (BM) até o menor infrator suspeito pelo crime. Foi por volta das 7h deste sábado (2), no Centro de Pelotas. Moradores atenderam ao pedido da vítima e seguiram o acusado que ainda furtou uma tesoura de um bar para tentar fazer outra vítima. A trama só terminou com a apreensão de R.S.S., de 16 anos, na avenida Bento Gonçalves esquina rua Andrade Neves.
Segundo a polícia, o menor havia sido detido às 3h50min deste sábado por roubar um casal e depois um pedestre. O jovem foi flagrado com uma pedra, uma faca e o material do roubo. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o crime, conforme informou a BM, foi tipificado como lesão corporal e o autor liberado, para responder processo. Três horas depois, o mesmo teria voltado a cometer outro ato infracional.
Como foi
A vítima contou à reportagem do DIÁRIO POPULAR que acabara de sair do trabalho (o local não foi divulgado para preservar a identidade da mulher) quando foi abordada pelo jovem. “Ele primeiro queria conversar e pegou nos meus cabelos. Mandei sair. Foi quando agarrou meu pescoço e começou a me violentar”, disse a senhora ainda dentro da viatura. Ao perceber que não estava armado, a mulher gritou por socorro. “Ele estava alucinado. Disse que me mataria se não tirasse a roupa.”
Com a movimentação de moradores, o acusado fugiu pela rua General Osório. “Vi a cena e chamei a polícia. Outra pessoa que passava de moto também parou. Resolvemos acompanhar o suspeito”, disse uma testemunha. O acusado ainda invadiu um bar na Andrade Neves. Ele pegou uma tesoura que estava no balcão e ameaçou o atendente. Segunda a BM, a segunda vítima estava com uma chaleira térmica e jogou água quente no jovem que fugiu em direção à avenida Bento Gonçalves.
Três viaturas da BM já faziam diligências pela redondeza e os policiais conseguiram capturar o acusado. Ele foi levado para o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) e depois à DPPA. A delegada de plantão, Márcia Chiviacowsky, informou que o Ministério Público (MP) pediu à Justiça pela internação do menor na Fase, unidade Pelotas, e aguarda pela decisão. A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito. “Em anos de serviço nunca tinha sido sequer assaltada”, disse ela ainda muito nervosa.
Se o menor já tinha cometido uma infração penal, como foi solto, para continuar ameaçando a população? Tá faltando noção para o judiciário.
Porque é menor de idade, e infelizmente a lei protege menores marginais.
Era pra ter sido linchado na hora perda de tempo fazer BO. se expor numa delegacia o fdp responde em liberdade tem nome preservado etc, vai continuar fazendo.Marginal não tem recuperação deixem de ser hipócritas,Menor inflato nada mais é do que marginal vagabundo.
Vai lá Maria do Rosário. Vai salvar este “coitadinho” que está nas “garras” da polícia. Ele é simplesmente uma vitima da deste capitalismo selvagem. Vai lá imbecil!
Agora digam que são contra a redução da maioridade penal no Brasil. Quero ver alguém defender os atos desse vândalo. Ele é tão criminoso quanto um estuprador de 18 anos.
Esse menor vagabundo tem é que ir para cadeia ou lixado pela população! Pena ñ poder mostra a cara pr o povo da um jeito nele…
Digo, sou contra a redução da Maioridade Penal.
um menor com esse comportamento ja deveria é estar morto para não perturbar mais ninguem!
Na primeira abordagem deveria ser informado ao coselho tutelar para chamar os pais. Caso nao tenha contato com pai e mae fica o menor detido para providencia do MP
DELEGACIA DO MENOR
RECOLHIMENTO ATE O JULGAMENTO E DEPOIS CUMPRIR PENA FASE ou CASE antiga Febem
Eu acho q e assim
tem que MATAR um infeliz desses…