[AG] Ministério Público determina proibição da maionese caseira em Arroio Grande.
Recentemente surgiu um boato nas redes sociais de que a famosa maionese caseira seria proibida em lancherias e trailers da cidade de Arroio Grande.
O fato se concretizou, pois o Ministério Público da cidade notificou o Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde para que tomasse as medidas cabíveis e notificasse os proprietários de tal proibição.
Abaixo confira na íntegra o ofício enviado aos proprietários de lancherias e trailers:
“Ofício nº 062/2014
Aos senhores proprietários de lancherias e trailers de Arroio Grande,
De acordo com a legislação vigente e respondendo a determinação do Ministério Público de Arroio Grande, o Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal da Saúde, deste município comunica que baseado na Lei Estadual nº 13760 de 15 de julho de 2011, artigo 1º, Resolução RDC nº 35 de 17 de junho de 2009, art. 4º e art. nº 10 e Portaria nº 78/2009, item 9.25, publicada no Diário Oficial de 30 de janeiro de 2009, que prioriza a utilização de ovos limpos, íntegros e com registro no órgão competente, e da proibição da exposição de alimentos com ovos crus ao consumo, como maionese caseira, mousse, merengue, entre outros.
Dito isso, fica solicitado aos comerciantes de lancherias e trailers adequarem-se as normas exigidas.”
Esta proibição já foi aplicada em cidades vizinhas como em Pelotas porém, muitos comerciantes não obedecem as leis e oferecem à seus clientes a maionese caseira. Que diga-se de passagem é o que dá um gosto diferenciado à qualque lanche.
Deixe seu comentário abaixo sobre esta proibição em Arroio Grande!
Palhaçada ,lanche sem maionese caseira ja era!