[PEL] Arsenal de um dos maiores traficantes de Pelotas é apreendido pela polícia.
Em menos de 48 horas a Brigada Militar (BM) tirou das ruas boa parte do arsenal de um dos maiores traficantes de Pelotas. Pistolas automáticas, revólveres e um fuzil foram encontrados pela polícia em casas de integrantes do bando de J.M.S., 23 anos, o Joninha. Seis homens apontados como soldados do tráfico foram presos.
O desmanche da quadrilha de Joninha coincide com sua prisão, ocorrida na noite de quinta-feira, por porte ilegal de armas. No final da tarde de sábado, um telefonema anônimo para o 190 repassou a localização de um pequeno arsenal em uma casa na rua Eduardo Guimarães, na vila Farroupilha
O comando da BM enviou 15 policiais em seis viaturas para fazer um cerco à residência. Quatro homens que estavam no local tentaram fugir pulando muros, mas acabaram presos. No pátio da casa foram encontrados o fuzil calibre 556 (genérico do AR-15) e uma pistola Glock calibre 380.
Dentro da casa foram apreendidos um revólver calibre 32 e um colete à prova de balas além de três carregadores com 88 munições de fuzil, 65 balas para a pistola e cinco para o revólver. Uma touca ninja, pendrives e um notebook também foram recolhidos.
Um detalhe que chamou atenção da polícia é a pouca idade dos presos. O mais velho tem 21 anos e o caçula 18. Entre eles há dois irmãos.
Mais do mesmo
No final da manhã de domingo outra pessoa ligou para o 190 dando informações sobre a localização de mais armas da quadrilha de Joninha. Desta vez foi indicada uma casa na rua Freitas Vale, também na Farroupilha, como sendo o esconderijo do arsenal.
Novamente várias viaturas foram enviadas para a Farroupilha onde cercaram a casa e prenderam dois homens. Dentro da residência foram encontradas três pistolas calibre 380, uma pistola 9 milímetros, 47 munições de 380 e outras sete de 9 milímetros. Quatro celulares, uma pistola de plástico e uma touca ninja também foram apreendidos.
Por: Álvaro Guimarães