[PEL] Assalto com reféns na tarde desta quinta (22) no Fragata em Pelotas!

Polícia apreendeu um revólver calibre 38, uma pistola 380, munição e dinheiro.
Polícia apreendeu um revólver calibre 38, uma pistola 380, munição e dinheiro.

Ao tentar assaltar uma distribuidora de bebidas, na tarde de quinta-feira (22), no bairro Fragata, em Pelotas, dois assaltantes acabaram surpreendidos pela Brigada Militar (BM) e tomaram um funcionário e um cliente como reféns. Após quase uma hora de negociação os bandidos se entregaram. Um dos assaltantes foi baleado pela polícia, mas não corre risco de morrer.

Faltava pouco para as 16h, quando os ladrões invadiram o local armados com um revólver calibre 38 e uma pistola 380 e anunciaram o assalto. Poucos minutos depois policiais militares chegaram ao estabelecimento, que fica próximo da sede da 3ª Companhia da BM na avenida Duque de Caxias, e foram recebidos a bala pelos bandidos e revidaram. No tiroteio um dos assaltantes foi ferido de raspão nas costas.

Cercados, os assaltantes se trancaram no escritório com um funcionário e um cliente. “A todo instante eles diziam que não iriam fazer nada conosco, que tinham família como nós e não queriam morrer”, conta Luis, 53 anos, um dos reféns.

No cerco policial coube ao sargento da 3ª Companhia, Clésio Macedo, 39 anos, tomar a frente da negociação. “Foi uma conversa tranquila, apesar da situação, deixamos claro que daríamos todas as garantias para eles saírem e que nossa maior intenção era que ninguém se ferisse”, conta.

Ao levar até o local a mãe de um dos homens e a namorada do outro, os PMs conseguiram garantir a liberação dos reféns e a prisão da dupla de assaltantes, que foram autuados em flagrante por tentativa de assalto à mão armada e levados para o Presídio Regional de Pelotas (PRP).

POR DIÁRIO POPULAR
ALVARO GUIMARAES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *