[PEL] Dois motociclistas morrem nas rodovias.
Por: Elen Sallaberry
[email protected]
As rodovias no entorno de Pelotas foram cenário trágico para acidentes que fizeram duas vítimas fatais na noite de sábado (22). As duas pessoas mortas eram homens, jovens e conduziam motocicletas. O primeiro ocorreu às 22h45min no quilômetro 22,3 da BR-293.
O condutor da moto, Mauri Sampaio Abraham, de apenas 18 anos, trafegava no sentido Pelotas – Bagé quando deslocou-se para o acostamento na intenção de fazer um retorno. Ao realizar a manobra, ele não percebeu a proximidade de um Ford Fiesta que vinha no mesmo sentido e acabou o atingindo e jogando para cima da pista.
No leito da estrada, Mauri ainda foi atropelado por um Kadett. O jovem foi socorrido com vida pela equipe da Ecosul e encaminhado ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP), mas não resistiu aos ferimentos. Nenhum dos outros envolvidos sofreu lesões.
A segunda colisão vitimou Valdemir Silva dos Santos, 26 anos, no quilômetro 19,3 da BR-116. O motociclista, que trafegava em direção a Porto Alegre, colidiu com a lateral de um veículo Hyundai que atrevassava a pista para entrar na cidade de Pelotas. A passageira da motocicleta J.M.B.H., 22 anos, também se machucou e está hospitalizada. Os tripulantes do carro não se feriram.