[PEL] Preso suspeito de cometer roubo a pedestres próximo ao ICH da UFPel.

Por: Cíntia Piegas
[email protected]

Sete dias depois de um jovem de 25 anos assumir à polícia que seria responsável pelo roubo a pelo menos 20 pessoas na região do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no bairro Porto, em Pelotas, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva a J.B.L.. Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) cumpriram o mandado por volta das 11h desta quarta-feira (12), localizando o suspeito em um centro de reabilitação.

A polícia investigava os assaltos a pedestres no bairro e no dia 5 deste mês, após realizar dois mandados de busca e apreensão, localizou o jovem que teria confessado os crimes, até mesmo para sustentar o vício das drogas. Ele ainda foi reconhecido pessoalmente por vítimas. No mesmo dia, o titular da Drefec, delegado Guilherme Calderipe, solicitou à Justiça a prisão preventiva do rapaz, porém, o documento foi indeferido.

O caso foi parar no facebook com mais de 900 compartilhamentos, inclusive de vítimas de roubo. Na rede ocorreu ainda um suposto diálogo entre suspeito e usuários da rede onde o acusado defendeu-se e pediu desculpas aos estudantes pelos crimes cometidos. No entanto, com a prisão preventiva expedida na terça-feira, o suspeito foi preso e revelou ao delegado Calderipe que outra pessoa teve acesso à senha e se manifestou por ele. “Mas o jovem continua com o mesmo discurso, ou seja, que teria praticado assaltos.” Agora J.L.B. será recolhido ao Presídio Regional de Pelotas (PRP) onde responderá processo pelo crime de roubo a pedestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *