[PEL] Polícia prende suspeito de estuprar jovem em 2011.
Por: Cíntia Piegas
[email protected]
Foram precisos dois anos para que uma jovem criasse coragem de denunciar seu estuprador. O caso ocorreu em 2011 e as ameaças foram, na opinião da polícia, o principal empecilho para a tomada de decisão. Mas com o apoio da família, a vítima procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em Pelotas e o suspeito está preso temporariamente.
“O caso nunca esteve parado, tanto que estamos trabalhando em forma de mutirão para elucidar casos de violência sexual. No entanto, sem a denúncia da vítima ficava difícil reunir elementos que comprovem o crime”, admite a titular da Deam, delegada Lisiane Mattarredona, que elogiou a postura da vítima, hoje com 23 anos.
Na época do registro, explica Lisiane, se tinha informações de que suspeito conhecia a família. Quando o assunto veio à tona novamente, a mãe encorajou a filha a prestar queixa. A polícia fez nova diligência e reuniu informações que, somadas ao depoimento da vítima, foram fundamentais para o consentimento da prisão temporária por parte da Justiça.
Como foi
“O fato ocorreu em via pública, quando a jovem retornava de uma festa. Ela foi abordada nas proximidades da residência onde ocorreu a conjunção carnal.” E.D.S.G., de 35 anos, foi detido na tarde desta quarta-feira (5), em sua própria residência.
Conforme a delegada, ele nega a autoria, mas há informações de que, por vezes, ele foi flagrado observando a vítima que o reconheceu. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro e depois para o Presídio Regional de Pelotas (PRP).