[PEL] Mais de 90 mil visitantes já passaram pelos pavilhões da 21ª Fenadoce.
Até às 18h de domingo (2), mais de 90 mil pessoas já haviam visitado o Centro de Eventos para prestigiar a Feira Nacional do Doce (Fenadoce) deste ano, confirmando mais um sucesso de público. Só nos primeiros cinco dias de feira, também até às 18h, foram comercializados 700 mil unidades de doces.
Os números são os resultados do último levantamento feito pela organização da multifeira no final da tarde do primeiro domingo de evento. A expectativa dos organizadores é de que a comercialização de doces nesta edição ultrapasse a marca dos três milhões, alcançada na edição anterior, em 2012. A estimativa também é de que esta semana já inicie com grande movimento, em virtude da gravação do programa Galpão Crioulo, da RBS TV, que ocorre nesta segunda-feira (3), a partir das 20h, no Palco Tio João da Praça de Alimentação, e com a cerimonia de abertura oficial da feira marcada para quarta-feira (5), 19h, que contará com a presença de convidados e autoridades locais e dos governos Federal e Estadual.
Os doces mais procurados, segundo as doceiras, em primeiro, segundo e terceiro lugar estão o quindim, o bombom de morango e a trouxinha de morango, respectivamente. É o que confirma o doceiro Maurício Azambuja que já teve um aumento nas vendas de doces de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. “O show de sábado e a boa divulgação na mídia, são fatores que contribuíram para o sucesso de público, o que fez com que as vendas aumentassem nesse início de feira”, disse.
A 21ª Fenadoce começou no dia 29 de maio e vai até o dia 16 de junho. Os ingressos custam R$ 6,00 por pessoa e R$ 6,00 por veículo (estacionamento), crianças até seis anos não pagam. O horário de funcionamento da feira é de segunda a quinta-feira, das 14h às 23h, e de sexta a domingo, das 10h às 23h.