[PEL] Cantina do IFSul Pelotas deverá ser reaberta em 60 dias.
A cantina do câmpus Pelotas deverá ficar de portas fechadas por, pelo menos, 60 dias. Esse é o prazo estimado pela Diretoria de Administração e de Planejamento para a conclusão do processo licitatório que definirá o nome da empresa que passará a locar o espaço destinado à comercialização de bebidas (não alcoólicas) e produtos alimentícios na escola. Enquanto aguardam pelo início de funcionamento do novo empreendimento, os alunos têm à disposição um bolicho improvisado (foto), instalado no saguão, para o fornecimento de salgados, doces, água e refrigerantes.
Conforme o chefe do Departamento de Administração do câmpus Pelotas, José Ricardo Sedrez, o termo de referência que será utilizado para balizar o edital de licitação está quase pronto. Ele adianta que o documento está sendo elaborado com muita cautela, para que o processo seja concluído com celeridade e transparência.
Sedrez explica que uma das cláusulas, por exemplo, prevê que as empresas participantes da concorrência garantam o menor preço possível a um lote contendo mais de 25 produtos. Os valores máximos para a cobrança foram estipulados a partir de uma pesquisa realizada em lancherias da cidade. Com relação ao aluguel da cantina, o vencedor terá de pagar um valor mensal também definido pelo câmpus, baseado em um levantamento de mercado feito por imobiliárias de Pelotas.
O contrato de locação da cantina tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses, conforme a lei 8.666/93.
Reformas
No momento, o espaço de 160 metros quadrados destinados à cantina passa por reformas. A equipe de obras do câmpus Pelotas está coordenando os trabalhos, que prevê troca de azulejos, manutenção da rede elétrica, pintura, recuperação de piso, entre outras melhorias.
Para uma maior comodidade aos estudantes, desde o início das aulas, no dia 13 de fevereiro, a direção instalou um bolicho no saguão, próximo à cantina, comandado por integrantes da Invernada Adulta do CTG Carreteiros do Sul/câmpus Pelotas. Os preços praticados no local estão abaixo do mercado, garante o professor Sidnei Padilha, responsável pela turma de colaboradores que faz o atendimento a estudantes e servidores, principalmente nos intervalos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 22h30min.
Toda a renda obtida com a comercialização dos produtos, segundo Padilha, será revertida para custear as despesas da Invernada Adulta e quitar a geladeira adquirida recentemente para armazenar as bebidas vendidas no bolicho.
IMPRENSA – IFSUL