[AG] Murilo Costa treinará o Bagé na Série B do Gauchão.

Comissão técnica ainda terá Jairo como preparador de goleirosCrédito: DIVULGAÇÃO
Comissão técnica ainda terá Jairo como preparador de goleirosCrédito: DIVULGAÇÃO

Formado em Comunicação Social pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), Murilo das Neves Costa, 51 anos, vai comandar pela segunda vez o Bagé. Na primeira oportunidade, em 2011, chegou em meio à competição e não conseguiu evitar a queda à Série B, contudo, comandou o time na vitória por 3 a 2 no clássico Ba-Gua que derrubou o maior rival. Os detalhes finais do contrato foram acertados semana passada, na Rainha da Fronteira.

O profissional esteve reunido com Carlos Alberto Ducos e o preparador físico Andriani Padilha. Entre as definições, está a abertura da pré-temporada na quarta-feira, dia 12, às 16h. O profissional aponta como vem sendo conduzida a montagem do plantel. “Vínhamos conversando. A preferência é por jogadores que eu conheça e algumas indicações que recebo. Quanto antes podermos começar e sair na frente dos concorrentes melhor”, aponta.
O perfil de contratações vem sendo estudado minuciosamente. A oportunidade de abrir mercado a jovens caminhará lado a lado com atributos como comprometimento. Segundo Costa, esse é um dos pré-requisitos para a vinda de reforços. “É bom esse espaço que a Federação abriu, mas ele precisa ser preenchido por quem realmente abrace a causa. Pra ser jogador de futebol é preciso abrir mão de muita coisa”, afirma.
Desde que deixou o clube, o treinador passou pelo Brusque, de Santa Catarina, futebol carioca e esteve no Operário do Mato Grosso, em 2012, seu último clube. O acerto é uma oportunidade para a retomada da carreira. “Cheguei em um momento delicado em 2011. É uma chance de retomar o trabalho. Conheço a estrutura do Bagé, sei das dificuldades. O Ducos me passou do projeto e precisaremos muito do apoio do torcedor”, adianta.
O técnico retornou para Arroio Grande, onde reside, e estará em definitivo na cidade na próxima semana.

 

Por: Marcel Nunes
JORNAL MINUANO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *