[BAG] Dança Bagé quer trazer Carlinhos de Jesus.
Vinda de Carlinhos depende de patrocínios.
A 11ª edição do tradicional festival Dança Bagé, que vai acontecer nos dias 13 a 16 de junho, no Centro Cultural Auxiliadora, encerra as suas inscrições no dia 18 de maio. O evento é aberto à comunidade, professores, acadêmicos de Dança e interessados na área. Para as oficinas, as inscrições devem permanecer abertas até o término das vagas.
A coordenadora de Dança da Secretaria Municipal de Cultura, Anacarla Flores, diz que a procura pelas inscrições para concursos, mostras e oficinas é intensa e, que os participantes, do ano passado, tanto bageenses quanto os que vieram de fora para o festival, pretendem retornar ao festival. “Isso é um bom sinal. As pessoas estão voltando para participar do evento”, diz. Ela conta que desta edição vão participar dois grupos de Melo (Uruguai).
Apesar de ser organizado pela Prefeitura de Bagé, através da SMC, o festival não está sendo custeado pelo Poder Público. “Este ano o evento vai ser mais modesto quanto a grupos de renome, pois estamos custeando todos os gastos e a infraestrutura com o dinheiro das inscrições”, explica. A coordenadora diz que mesmo assim a premiação foi mantida.
Um dos pontos altos do Dança Bagé, seria a vinda do ator e coreógrafo Carlinhos de Jesus. Uma negociação com o profissional foi iniciada, porém, sem o patrocínio que estava previsto, a sua vinda se torna inviável. “Ainda não desistimos, mas precisamos de uma empresa que patrocine”, argumenta. Anacarla acrescentou que o valor não é exacerbado, mas que o evento tem muitas despesas a serem pagas.
Para realizar a inscrição, os participantes da cidade devem se dirigir até a SMC, das 8h às 14h. Já para os interessados que não residem no município, uma conta bancária está disponível para o pagamento da inscrição: Banrisul, agência 120, conta corrente 04069633.0-6 – Prefeitura Municipal – Secretaria Municipal de Cultura. No regulamento, que está disponível em www.bage.rs.gov.br/conteudo/eventos.php, o candidato encontra a ficha de inscrição, que deve ser enviada juntamente com o comprovante de depósito.
O festival terá apresentações de grupos em instituições carentes, mostra de dança, oficinas e fórum. O evento e as oficinas acontecem no Centro Cultural Auxiliadora.
Oficineiros confirmados
Aldo Gonçalves – Porto Alegre
Jaqueline Silveira – Alegrete
Mariana da Luz – Dourados
Valéria Lacerda – São Gabriel
Nereida Lampert – Sant’Ana de Livramento
Renata Lampert – São Gabriel
Matheus Rocha – Bagé
Alessandro Rivellino – Porto Alegre
Ana Cláudia Bernareki – Porto Alegre
Marcos Rangel – Porto Alegre
Maria Yaguna – Bagé
Luisa Martins – Bagé
Fonte: Jornal Folha do Sul