[SUL] FOTOS – Temporal deixa 20 feridos na Feovelha em Pinheiro Machado.
No início da noite deste domingo, 02 de fevereiro de 2014, um forte temporal arrasou o parque da 30ª Feovelha, em Pinheiro Machado e deixou 20 pessoas feridas. Uma pessoa precisou ser transferida para Pelotas.
Por volta das 19h15 um forte vendaval seguido de queda de granizo atingiu o parque do Sindicato Rural de Pinheiro Machado onde acontecia o encerramento de 30ª Feovelha e da Comparsa da Canção Nativa.
A ventania derrubou estruturas de ferro e lona montadas para receber os shows do festival e da praça de alimentação, onde um cabo de força se rompeu, e causando choques em algumas pessoas e blecaute em parte do parque. No momento do temporal aproximadamente 10 mil pessoas estavam no parque à espera da final da Comparsa da Canção Nativa.
Por volta das 21h30 a Secretaria de Saúde de Pinheiro Machado confirmou que 20 pessoas ficaram feridas no incidente. Segundo o secretário de saúde do município, Ronaldo Madruga, não há registro de casos graves e todos os feridos já receberam os primeiros atendimentos no hospital local. A maior parte dos feridos é de fora da cidade.
Todos os médicos e enfermeiros da Secretaria foram chamados para reforçar o atendimento às vítimas. Apenas um ferido foi encaminhado para Pelotas após passar mal por complicações cardíacas decorrentes de problemas de saúde anteriores.
Confira a lista dos feridos divulgada pela Prefeitura de Pinheiro Machado.
- Julia Alves Rodrigues
- Cássia Rosa da Rosa
- Rafael Rodrigues Porto
- José Baladares Alves
- Lenemar Baladares Alves
- Letícia Balinhas
- Jesus Ariovaldo Pereira
- Tiele de Souza Rosa
- Raane Dutra
- Lidiana Silveira Madruga
- Santa Irene Fagundes Oliveira
- Paulo Francisco Gonçalves Silva
- Rita de Cássia Rodrigues
- Darci Correa Viana
- Jamil Baladares
- Lidiane Messa Farias
- Clenir Farias
- Samila Duarte
- Hector Duarte Alves
- João Correia
Vejam as fotos: (por Ermindio Soares)
Com informações do site Reportchê.com.br
Senhores
Senti falta da data do ocorrido, é importante para que possamos ter a certeza de que não se trata de uma noticia já passada, e dessa forma divulgarmos o ocorrido para alertar esse monte de aventureiros que estão realizando eventos sem a menor preocupação com a segurança, pelo país a fora.
Obrigado
Daniel Pereira
Tecnólogo em Organização de Eventos