[PEL] Estudante agride colega com inseticida e facadas.
Por: Marina Barros
[email protected]
Uma briga entre duas adolescentes quase acabou em tragédia na noite de quinta-feira (9) em Pelotas. Uma estudante de um curso supletivo da cidade teria acertado os olhos de uma colega com um inseticida e após agredido a menina com uma faca.
A aluna de 17 anos alegou à Polícia Civil que estava recebendo mensagens de texto no celular enviadas pela vítima, de 15 anos, e por outra colega, de 20, desde o início da aula. Segundo ela o conteúdo era de ameaças, sem especificar o teor.
A jovem, durante o intervalo, se deslocou até um supermercado próximo ao curso e comprou uma faca e um inseticida. Ela tentou sair mais cedo da aula mas foi alcançada por ambas as colegas que teriam iniciado a briga. Entre socos, chutes e pontapés a menina teria acertado o olhos de P.F.N. com o inseticida e após desferido facadas na menina. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). O estado de saúde é estável.
A agressora foi entregue à mãe mediante termo de compromisso. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente, coordenada pela delegada Carla Kuhn.