4ª Cia Rodoviária realizou a Operação Esforço Concentrado nas cidades de Rio Grande, Bagé e São Lourenço do Sul
O final de semana foi de Operação Esforço Concentrado do Comando Rodoviário da Brigada Militar em todas as suas frações do Estado. A 4ª Companhia atuou nos municípios de Rio Grande, Bagé e São Lourenço do Sul nas ERS 734, RSC 473 e ERS 265 onde diversas abordagens foram realizadas com a utilização do etilômetro na noite e madrugada de sexta (24/08), sábado (25/08) e domingo (26/08). Na ação foram abordados mais de 180 veículos e mais de 270 pessoas, em decorrência da fiscalização foram constatadas mais de 45 infrações, dentre elas alguns condutores conduzindo veículo sem possuir CNH ou com a CNH cassada.
Entre as ocorrências: em Bagé a Guarnição de Serviço atendeu um acidente onde restou apenas danos materiais.
Em Rio Grande no km 09 da ERS 734 um homem foi conduzido a Delegacia de Polícia após a Guarnição de Serviço constatar que o veículo no qual conduzia encontrava-se com sinal identificador adulterado (placa), fato este previsto como crime do Art 311 do Código Penal: adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa, na esfera administrativa no mesmo fato foi constado que o veículo estava com licenciamento vencido desde 2012.
Ainda em Rio Grande um homem foi atuado pelo art 165 A do CTB que prevê a recusa de submeter-se ao teste com o etilômetro. As ações têm como objetivo prevenir acidentes, mortes e lesões nas Estradas do Estado, como também o combate à criminalidade.